quarta-feira, 16 de março de 2011

Outro mundo 26/09/07

                                               Introdução-
Por que o mundo é tão escuro pra mim?
Será que um dia, isso vai mudar? 
Ou é doença sem fim?
Quem sabe, um dia eu possa amar... 


Quando menos esperava, 
A paixão me dominou 
aprendi a amar, 
foi você que me ensinou, 
esta foi a melhor coisa, que me aconteceu 
amar, sentir calor, 
saber que você, é meu amor. 


Algo que nunca senti 
você sabe o jeito de me fazer feliz, 
você me fez mudar, 
você me fez perceber 
algo que nunca soube entender, 


Precisei de companhia, 
uma amizade, para voltar a viver 
e com ela finalmente, 
senti prazer em ver... 




                                                    Poema- 
Minha vida era vazia 
cheia de descompreensão 
só sabia o que via, 
da sociedade, 
o podre, a escuridão 


Para mim, tudo era cinza 
tons, de solidão 
só sei que sentia falta 
de algo no meu coração. 
Na minha vida 
nunca tirei alta 
pois só vivia na ilusão. 


Como pode um humano neste mundo, 
sobreviver como um defunto? 
Como pode algo tão amargo 
ser reconhecido mas não tocado? 
Isto, ser algo abstrato? 
Ou falta de compreensão? 


Todos dizem: 
-O AMOR É BOM! 
Mas como saber quem amar?! 
E não apanhar em vão?? 


Como alguém, como eu. 
Pode saber algo do tipo? 
Se nunca senti, 
a calorosa emoção?! 


Felicidade, amor, amizade, alegria, 
falta tais coisas, em meu coração, 
que sabe um dia, 
encontrar, alguém, e fazer com que eu sorria?? 
algo difícil de entender 
por isso me recolhia, 
como forma de solidão. 


Aos estudos eu ia 
elevando minha compreensão 
saber amar, 
estava fora da minha ilusão. 


Um mundo reconstruído, 
por minhas próprias mãos, 
um mundo de imaginação, 
feito sim, 
por falta de emoção! 


Numa lua minguante, 
eu chorava, 
no recanto falante, 
conheci Helena 
que por sua beleza 
apelidei-a de Serena 
serena, fresca, 
que acompanhou, minha solidão 
não fazia noção, 
de sua gratidão 


tal dia fez elevar-me 
aos pensamentos 
por como se interessara 
por tal ser, só de lamentos. 
Helena, abalou meu mundo, 
mudara, cores, sentimentos... 
eu deixara de ser defunto! 
Sua cor me envenenou 
senti diferença quando disse que, 
se apaixonou 


Fiquei abalado 
nunca ouvira isso antes, 
do outro lado. 
Não soube o que fazer 
me senti perdido, 
em meu mundo maligno. 


Num dia, 
cheguei a conclusão, 
-vou tentar amar. 
E sair deste mundo de ilusão. 


Bons anos duraram, 
virei um ser humano, 
fiz mais amizades, 
a cada ano. 


Até um certo ponto 
que me exclui 
do antigo mundo. 
Saudades de lá? 
voltar JAMAIS! 
Me sentia, bem por esquecer 
pois compreendia que aquela, 
não era a melhor teoria do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário