quarta-feira, 20 de abril de 2011
Análise
O Estado venceu novamente, fazendo uma faca de dois gumes com a faculdade:
-dá a possibilidade de "estudo" à todos
-dá a possibilidade da perda do estudo à todos.
Com a alienação é considerável aceitar qual é a escolha destes dentro desse instituto social, que com isso mostra o desinteresse de muitos, e a busca de ascensão à riqueza de poucos, ou mesmo, o aproveitamento pelo conhecimento -que acho mais difícil na atual situação social.
Aqui, como um órgão, os reporteres procuram bestificar tais acontecimentos que representam os jovens universitários, fazendo em partes, seu sensacionalismo, com justificativa de buscar e compreender o cidadão e todo seu contexto.
Mas essa reportagem também é um sinônimo de aviso do governo, mostrando que ele deu a oportunidade, mas os jovens que não aproveitam, assim como, ele está reprimindo essa situação, divulgando a imagem dos acontecimentos, buscando a atitude da organização privada.
A função dele é trazer oportunidades, mas nisso também está o seu processo de seleção, onde ele dá a ideia de que agora eles não podem reclamar, pelo fato de que a porta já está aberta, só falta entrar, mas também tem o fato de que antes de chegar à faculdade, o governo fez o suficiente para alienar essas pessoas, trocando seus valores e princípios morais, tornando estes conduzidos a tal atitude.
Ou seja, ele dá estudo(faculdade) e deixa as pessoas felizes(entretenimento), e as pessoas tem oportunidade de estudo(instituição educacional) e acreditam estar felizes(por terem "estudo", e portas para o mercado de trabalho e por poderem beber, também) - sistema perfeito.
Aqui a reportagem me deu impressão de extremista, onde a intenção é fazer com que as pessoas que assistam pensem: '-está vendo, não pode beber', mostrando que o governo, utilizando a mídia como seu meio, também trás os valores morais para com seus cidadãos.
Mas é importante dizer que a bebida não pode sofrer esse julgamento, assim como nenhuma outra forma de entretenimento, o fato é que o exagero de qualquer amostra se trás como prejudicial.
É incrível como o governo age, e como acontecem suas ações, de fato, são bem espertos para suas funções, deixando de julgar se é ou não viável tais atitudes. Mas eu acredito ser necessário uma visualização mais crítica de todo esse sistema, para que possa seguir a vida ciente dos acontecimentos, onde a valorização das coisas e interpretação se tornam extremamente especiais para toda a crítica disso aí, onde você poderá evitar -pelo menos-, a estratégia de toda a classe elitizada.
Enfim, se cuidem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário