sexta-feira, 1 de julho de 2011

O mar

Sou como o mar.
Por mais distante que você busque olhar,
não consegue ver até onde posso chegar
por dentro não há como ver além do raso
por onde cada vez mais fundo vou
imaginando e criando sem atrasos


adoro essa imagem, acho incrivelmente bonita!-plano de fundo do computador.

Estava olhando o fundo de tela do meu computador, até achar uma conclusão. Sou como o mar. Minha mente, meus pensamentos. Estão fundos e organizados da sua forma, estão vivos e estão lá, quanto mais fundo você mergulhar, mais irá encontrar. Um mar intocado por outros a não ser marinhos. Um mar de surpresas que de acordo com os seres, as ondas se espelham e ficam -ou não- agitadas, calmas.
Assim como todo um mar, sou como uma onda, sou a representação de cada gota neste mar. Sou agitado, sou calmo. Depende do como o vento está, assim como o humor dos animais adentro do mar.
Sou belo se me deixar, e claro, livre e flexível.
Sou belo como o céu e transparente como o azul do mar, mas ainda assim, só a superfície.
Busco atingir todas as áreas e englobar o mundo, pelo processo de metonímia.
Ajudo a todos os que sentem fome, se me derem abertura para cultivar os alimentos, e todos os que sentem o prazer de nadar, se não alterarem meu senso a ponto de mudar o mar -as ondas-.
Parte de mim viaja pelas nuvens e sinto poder enriquecer outras áreas, como florestas de montanhas. Mas não sou capaz de afirmar, está além da minha vista.
Acredito poder alimentar, e acredito acrescentar. Busco horizontes, e sinto-me formado por eles. Sinto a necessidade de ir até eles, mas ao mesmo estar parado; apenas atingi-los. Vejo que todos que se aproximam me acrescentam. Cresço, desço, permaneço como estou, seguindo um fluxo além de mim, mesmo que na busca de um controle, volto a me perder no início. Neste texto sem linhas, sigo a mente num fluxo confuso, talvez, que para mim faz todo sentido, tenho total compreensão por esta metáfora, que agora, me define, mesmo ainda, sendo confusa.

Muitas coisas aparentam fazer sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário