sexta-feira, 25 de março de 2011

Processo seletivo


Enfim, aqui vamos pensar um pouco sobre a seleção social de um indivíduo.
 É fácil ver pessoas que se sentem sozinhas, você as observa por seus atos, seus assuntos, sua carência.
 Todos nós somos carentes e por isso quando nos sentimos sozinhos a busca por atenção aumenta, ou diminui, ainda como forma de chamar atenção. Somos seres de bando e só conseguimos fazer as coisas que existem hoje por causa da união da espécie.
 A seleção de um grupo se deve ao analisar se alguém atual ou novo está propício a entrar/continuar no grupo seguindo suas leis e regras estabelecidas, vindas de alguém que faz com que acreditem, pensar que essas leis são para o bem de todos. Não convém dizer se ela faz acreditar porque faz, ou por fazer.
 Os requisitos de seleção podem ser vários, pelo fato de ter vários lugares no mundo que tornam esse semelhante sistema de forma variável. Um exemplo é a cultura, outro é o conhecimento, outro é a língua, e tudo gira em torno da sociedade-indivíduo e seus conflitos que giram um senso comum.
 Não estou tratando apenas de reclusão, mas também da inclusão social, que também é um fator. Um grupo seletivo pode optar por diferenças ou semelhanças, tendo isso como a união de idéias.
 Por isso quando você for recluso, é mais simples pensar no fato da aceitação, da qual este grupo ainda não está preparado. Um grupo do qual aceita diferenças tem muito mais a dizer do que o que apenas aceita semelhanças. Por isso, você como indivíduo, é bom analisar os grupos onde pretende participar, pois querendo ou não, vão te influenciar e com isso, poder alterar sua vida que, na forma econômica (exemplo), pode ir pra pior, ou melhor.
 Vale ressaltar que o grupo não é o único que seleciona, o indivíduo do qual está sendo comparado e em análise também é capaz de selecionar, e com isso, de forma óbvia, ele formará um grupo que pensa igual...
 Temos a tendência de ir com quem são nossos semelhantes, e conhecer diferenças, também trazem semelhantes, tendo aí, duas opções:
grupo que aceita similares à teus formandos.
grupo que aceita diferenciais à teus formandos.

mas o grupo contém sempre pessoas com 'desejos, aceios, princípios, valores e etc...'(pelo menos um) em comum.
"somos diferentes, somos iguais, o que nos tornam normais."


Guilherme Crepaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário