segunda-feira, 23 de maio de 2011

Contos


Vejam bem, estou louco para escrever uma história, da qual vai formando a cada conto, sem fim pré-destinado. Não sei se misturo contos reais à fantasia, e que tipo de narrativa eu sigo, sendo que o objetivo é que haja alguém a ser contado, um certo toque mitológico e uma história interessante com superações e perdas.
Às vezes penso em escrever seguindo uma narrativas por carta onde segue por vários narradores diferentes contando apenas uma história, seja carta de assuntos civis ou militares. Tendo então uma narrativa seguindo uma cronologia medieval, onde a época da história tem todas as características realistas ao tempo, sendo justificada pela tecnologia da época.
Penso em fazer por narrativas através das cartas com o narrador sendo guiado por apenas um garoto, jovem ou adulto, do qual acompanha alguém que se torna herói tem sentimentos relacionados à esta pessoa. Não sei quem seria o leitor, se seria com foco familiar ou "jornalístico", com enfoque nos sentimentos ou ênfase mais nos acontecimentos.
Oras sinto que preciso escrever a história de um estudioso que prefere uma certa época e com isso estuda as cartas de um povo desta época do qual ele tem o interesse em saber suas tradições, fazendo então, apenas a "leitura" das cartas da época, ou contando as lendas da época -pensando que eu teria justificar a facilidade de um letrado na idade média, o que já deixaria de ser algum camponês, tendo a única escolha de ser alguém do clero, querendo então, alterar o foco, ou apenas desviando as vontades.
Sendo uma novela de ficção, fico em dúvida de como seguir. Quais personagens eu deveria usar? quem seria o narrador? Qual seria o foco da narrativa? Quem eu teria de falar, ou qual acontecimento seria interessante em usar?
Dependendo de tudo isso sinto a imensa e particular vontade de criar todo um aspecto analítico de uma nação com todas as suas características econômicos, sociais e políticas, tendo então de pensar em toda uma geografia local da qual influenciaria esses fatores, de que a história deveria ter de seguir, sendo então um mundo como base de verificação para a história.
Tenho a vontade de que cada capítulo eu escreva tenha um desenho meu, uma ilustração de sulfite e lápis com a amostra de alguma cena do capítulo a seguir.
Penso em colocar elfos, e humanos, ou apenas humanos. Se eu colocasse elfos, o que teria de por? Magia? -não. Habilidades especiais que convém da raça? - Não sei. Qual seria então a vantagem de compensação comparado aos elfos? Não consigo imaginar. Ou, qual seria a desvantagem das habilidades nos elfos? O que isso afetaria sociologicamente com a outra raça, ou mesmo na economia da raça em estudo?
Estarei criando calmamente o mundo por enquanto.
E um desafio importante, como eu vou contar todos os fatores durante o texto. É algo a se pensar, mas farei com calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário