quarta-feira, 25 de maio de 2011

Realidade e sonho/auto-controle.

mudando um foco para uma coisa bem mais pessoal.

Vamos agora proceder com um assunto já bem discutido por vários pensadores, e um dos que eu li e achei interessante foi Descartes e Platão, porém hoje o foco não é ver o que é verdade e o que não é e sim procurar alternativas de entender um pouco de cada uma e a ausência destas.
O que é o sentir e o que é o pensar?
Sentir está aliado aos sentimentos e interpretações de um mundo, e o pensar com o ato da imaginação, independente do processo dessa imaginação. O ato de compreender o que é real e o que é ilusão está voltado a isso.
Ultimamente ando me perdendo em pensamentos e mesmo com essa intuição racional vejo que me perco fácil. Mas isso não é ruim, é apenas um processo. Às vezes me iludo demais para voltar à realidade, e com isso surjo novos pensamentos vindo da mistura dos dois, buscando então a prática do imaginário.
Mas o ruim é a ilusão, e não o imaginário, onde eu acredito ver uma realidade baseada na imaginação criando planos e objetivos com fundamentos baseados nessa ilusão. Esse é o problema, e para isso, comecei a criar uma história totalmente imaginária, com foco na criação de um mundo e buscar um enredo dentro dessa história.
Realmente, funcionou.
Estou criando loucamente esse mundo e essa história buscando alternativas diferentes na narrativa, assim como estou na busca de um conteúdo original. Está apenas em processo, mas de fato, estou indo, em passos lentos, porém importantes.
Voltei a fazer os planos naturais e segui-los, pensar com mais calma e tranquilidade. Estou gostando.
Voltei a planejar o real dentro da realidade, com suas críticas e dúvidas, mas o que falta agora é aprender a não planejar. Descansar um pouco o imaginário e sentir mais.
Não planejar e não ter PREocupações.
Mudando de foco, andei pensando em começar a escrever meus defeitos, o complicado é que são tantos com enfases diferentes, e com isso buscar uma melhora em cada um deles.
Vamos ver no que dá.
Não quero ser alguém perfeito, mas faço questão de me conhecer um pouco mais e saber dosar o auto-controle.
Com o tempo, acredito que irei expondo as situações aqui.
enquanto isso, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário