quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tempo



O tempo pode e não pode existir, não é mesmo?
Tem gente que diz que é impossível ele não existir. Mas como sempre, tudo é uma questão de ponto de vista, visto que o absoluto é absurdo. Podemos considerar que o tempo é uma ideia onde existe a necessidade da marcação, baseada em várias coisas, tendo com isso um estudo padrão que convenciona, através de métodos seja por estações, ou batidas aleatórias, um determinado tempo, seguindo um padrão de frequência, e assim, iniciando a contagem.
Mas o curioso é pensar que tudo isso é apenas uma formulação para que possamos organizar fatos e ideias, podendo considerar toda essa ideia como imaginativa, totalmente abstrato. Tendo em mente que o abstrato é dependente do pensador, o tempo é dependente.
Na eternidade um ano tanto quanto 100 anos é apenas um pingo preto na imensidão infinita de branco, deixando assim, de existir um padrão para o tempo, partindo para a relatividade sugerida pelo infinito. Todo o resto é baseado em aproximações e suposições, deixando então vago toda a origem padronizada e regular de tempo. Considerando que desde o inicio há mutações, mudanças no mundo, e que isso, de qualquer forma, aparentemente, é inevitável, podemos supor que o tempo não existe, considerando que a mudança é uma coisa só, ou não é nada, é apenas um efeito natural sendo vista como um meio -partindo da ideia de processamento-, sendo então o mundo apenas o mundo e nada mais, um mundo absoluto, e assim todas as mudanças que vemos não é nada, é apenas um segmento alternado, mas nada além disso.
Podemos interpretar assim, é como ver a ampulheta com a areia caindo, o que considera a mudança é o fato de que a areia irá acabar ou da parte de baixo aumentar seu volume, mas se de alguma forma fazer com que seja cíclico, desde q n tenha a alteração de volume, seria apenas uma ampulheta como na foto -o tempo parou? existe tempo?
o tempo realmente está parado? porquê se a areia é infinita,  ainda está caindo-, mas isso vai além da ilusão de ótica, porque a ideia que se tem é essa, o tempo está intimamente relacionado com as mudanças exteriores, porque é assim que podemos padronizar os efeitos temporais. Desgastes, mudanças.
Se não houvesse mudanças, como o desgaste, haveria as considerações de tempo?
Muitos diriam ser imortais, eternos.
Pra quem é eterno, o que é o tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário